sábado, 25 de fevereiro de 2012

Biografia -- PINK FLOYD














Lembre-se de um dia?




Início dos anos sessenta. Tudo é no ar, não pelo amor, drogas e sexo. Um grupo de adolescentes talentosos a partir de formações acadêmicas em Cambridge - Roger (Syd) Barrett, Roger Waters e David Gilmour - estão todos ansiosos guitarristas e entre os muitos que se mudar para Londres, ansiosos para descobrir mais sobre este novo mundo e expressar-se nela. Principalmente no ensino superior - o estudo das artes, arquitetura, música - eles misturam-se com outros incomers na cidade grande.

Em 1965, Barrett e Waters encontrar um percussionista experimental e um extraordinariamente talentoso teclados jogador - Nick Mason e Rick Wright, respectivamente. O resultado é Pink Floyd, que mais de 40 anos mais tarde mudou-se de enorme pé de quase mítica.Por várias mudanças de pessoal, através de várias fases musicais, a banda ganhou um lugar na lista de chamada final de rock, junto com os Beatles, os Stones e Led Zeppelin. Vendas de seus álbuns ultrapassaram os 250 milhões. Em 2005, no Live 8 - o maior evento global de música na história - o reencontro do homem com quatro line-up que gravou a maior parte do cânone Floyd roubou o show. E, no entanto, fiel às suas origens, sempre houve um enigma em seu coração.'Syd' Roger Barrett, por exemplo. Este filho legal e carismático de um don universidade foi a força criativa original por trás da banda (que ele chamou depois da Delta bluesmen Pink Anderson e Floyd Conselho).Sua visão era perfeita para os tempos, e vice-versa. Ele levaria a banda a sua primeira fama precária, e danificar-se irremediavelmente pelo caminho. E apesar de Barrett do Floyd era só durou três anos, ele sempre informado do que eles se tornaram.Estes foram os verões de amor, quando o LSD foi menor intervalo de um alucinógeno do que uma opção de vida para alguns jovens, que encontraram a sua cultura na ficção científica, a tradição pastoral, e uma certa tensão da imaginação vitoriana. Baseando-se em tais temas, o elfo Barrett escreveu e cantou sobre a maioria do material Floyd precoce, o que fez uso de novas técnicas, como fita-loops de feedback, e atraso de eco.Live, o Floyd tocou sonoras freak-outs - meio escondida por novos e desnecessários-luz de shows e projeções - com a guitarra de Barrett chumbo spacey swooping sobre a Água "transe baixo, enquanto Wright e Mason criado sons acima e abaixo. No registro eram mais apertado, se ainda 'psicodélico'. De qualquer maneira, eles soaram "trippy". E talvez essa era a intenção de Barrett. Ele certamente ingerido muita LSD e outras drogas, que não ajudam o seu delicado equilíbrio mental.Durante a primavera de 1966, a jovem banda eram assíduos nas espontâneas Underground happenings aos domingos no lendário Marquee Club, onde eles foram vistos por seu futuro gerentes Peter Jenner e King André. E até ao Outono, o Floyd havia se tornado a banda da casa da chamada Escola de Londres gratuito no oeste de Londres.A residência semi-no Salão de Todos os Santos levou a reservas maiores - no UFO e Times Internacionais lançamento no Roundhouse - bem como a gravação do instrumental "Interstellar Overdrive", com co-fundador do UFO, o produtor Joe Boyd. (Esta pista foi usada mais tarde em documentários do quadril da cena.) A assinatura com a EMI seguido no início de 1967."Nós queremos ser estrelas pop", disse Syd. Em Março, Boyd registada estranhamente comercial de Barrett 'Arnold Layne' como um único de três minutos. E com um hit Top Vinte promover, a banda assumiu uma agenda cansativa de shows e gravações.Eles apareceram na mais evento do verão, o 14-Hour Technicolor Dream em Alexandra Palace. Eles deram um concerto em 'Jogos de Maio "o banner em um local clássico - o Queen Elizabeth Hall - onde eles mostraram suas ambições teatrais através do uso de adereços, fitas pré-gravadas e sistema do mundo primeiro som quadrafônico. (Eles receberam uma proibição vitalícia para jogar narcisos para a platéia.) E em junho o Floyd lançou um single escrito originalmente para este evento."See Emily Play ', que foi produzido por Norman Smith EMI, alcançou o número seis e fez-lo a Top horário nobre da TV dos três Pops vezes (com Barrett atuando cada vez mais estranha). Isto foi seguido em agosto, primeiro LP do Pink Floyd, The Piper At The Gates of Dawn, que eles gravaram em Abbey porta Estrada ao lado dos Beatles, que então trabalhava em Sergeant Pepper. Mais uma vez fazendo o Top Ten, o álbum é principalmente de Barrett e é uma relíquia preciosa de seu tempo, uma mistura maravilhosa do lunático e estranho.Falando de que, o comportamento de Barrett e saída estavam ameaçando trazer a banda para baixo com ele: se recusando a falar, jogar uma corda de-tuned a noite toda, escrevendo material como "Scream Thy último grito, velha com uma cesta". A banda queria manter seu frontman e esperava que ele iria recuperar-se, assim, eles perguntaram David Gilmour - agora de volta a Londres depois de uma estada no estrangeiro - para assumir o papel de Syd no palco, e pensei Barrett pode tornar-se seu compositor fora do palco. Eles tentaram alguns shows como um pedaço de cinco. Mas no final, eles decidiram que poderia fazer sem Barrett, e em março de 1968, foram em sua segunda encarnação e sob nova administração.


Set the Controls 


Barrett continuou seu caminho com Jenner e King, e mais tarde gravou dois álbuns solo do assombro - em que Waters, Wright e Gilmour ajudou - especialmente antes de ir para Cambridge para o resto de sua vida. Os outros quatro adquiriu um novo gerente - Steve O'Rourke - e em um estado de alguma consternação terminou seu segundo álbum, A Saucerful of Secrets (iniciado no ano anterior).Deveres líricos já tinha caído para os baixista Roger Waters. E para além de 'blues' - Jugband uma trilha perturbadora por Barrett, que contribuíram com pouco mais - momentos do álbum de destaque incluiu a faixa-título e Águas ',' Defina os controles para o coração do Sol ".Este épico hipnótico sinalizado o estilo da banda se expandir nos anos setenta, a sua visão em primeiro lugar mais apreciado por um público "intelectual" e europeu. O Floyd tocou o primeiro concerto gratuito no Hyde Park, e estabeleceu a trilha sonora para o filme bizarro veículo Paul Jones, O Comitê. Eles visitaram continuamente, o desenvolvimento de novo material no palco, bem como no estúdio.E eles trabalharam na experiência, em abril de 1969 revelando uma forma primitiva de som surround no Royal Festival Hall - 'Azimute coordenador "sua reconstruído. (. O protótipo, construído pela primeira vez e utilizado em 1967, havia sido roubado) Eles trabalharam em seus conceitos, também - a esse concerto, realizando dois materiais de fusão longo peças velho eo novo, intitulado "O Homem" e "A Jornada".Assim, sua estrela continuou sua ascensão inevitável. Em julho, o Floyd lançou mais, menos uma banda sonora de um acompanhamento ao filme homônimo Barbet Schroder sobre um grupo de hippies na trilha de drogas em Ibiza. No mesmo mês, eles tocaram ao vivo 'ruídos' a cobertura ao vivo da BBC do primeiro pouso lunar. Em novembro, eles lançaram o álbum duplo Ummagumma, uma mistura de vivo e faixas de estúdio - e isso mesmo mês reformulado seu número notável, o misterioso "Cuidado com o Axe, Eugene ', para o Ponto de Antonioni Zabriskie filme cult.Com Ummagumma no número cinco nas paradas britânicas, e uma reputação crescente na Europa e no subterrâneo dos EUA, o Floyd tocou alguns dos principais festivais de seu tempo - Banho, Antibes, Rotterdam, Montreux - e entre Outubro de 1970 e Novembro de 1971, colocar para fora mais dois álbuns.Atom Heart Mother, o seu primeiro número um, contou com a Floyd em sua pompa - 'eu gosto um pouco de pompa ", diz Gilmour (que também fez a sua primeira contribuição lírica com a suave' Sun Fat Old"). E Meddle incluiu duas faixas intemporais e em grande parte instrumental que apresentou seu guitarrista em toda sua glória, vertiginosa keening: 'Echoes', que teve a totalidade de um lado, e começou com um 'ping' único criado quase que acidentalmente por Wright, e ' One of These Days ".Cada vez mais bem-sucedida, em 1972, a banda ainda estava empurrando os limites. Eles filmaram o filme "Live at Pompei 'em um anfiteatro romano, registrou outra trilha sonora do filme para Schroder - Obscured by Clouds - e executado com o Ballet de Marseille. Mas o mais importante, eles começaram a trabalhar sobre uma ideia que viria a ser seu álbum mais popular e com 45 milhões de unidades vendidas, o maior do mundo terceiro.

Qual deles é o Pink?
O primeiro foi Animals, lançado em janeiro de 1977 (embora o trabalho também tinha começado com ela em 1975). Quando isso foi excursionou com pródigos efeitos especiais, incluindo insufláveis ​​gigantes, Waters ficou consternado que as multidões continuou chamando por antigos sucessos. Em Montreal, a sua paciência e bati ele cuspiu no público. Foi um momento catártico que deu origem ao projeto mais ambicioso de sempre do Floyd: The Wall, um reflexo em grande parte autobiográfico de Waters sobre a natureza do amor, vida e arte.As paradas de álbuns duplos a evolução de uma estrela de rock, 'Pink', de frente para a dissolução do seu casamento enquanto estava em turnê. Isso o leva a rever a sua vida, desde a morte de seu pai - como Waters mortos no campo de batalha antes de ele nascer - para seus professores rancorosas, o seu negócio, até mesmo seu público. Ele vê cada um como um tijolo em uma parede metafórica entre ele eo resto do mundo. Este muro intensifica seu isolamento, até que ele imagina que a única solução é tornar-se um ditador fascista. Quando ele confronta a sua loucura e lida com seus problemas, seus tormentos e cessar a parede desmorona-se.O show - no qual a banda foi lentamente obscurecida por uma parede gigante de papelão "tijolos" - foi o mais ambicioso do mundo do rock já tinha visto, e também foi transformado em um filme de Alan Parker, estrelado por Bob Geldof (que iria regressar para o Floyd história 25 anos depois). O álbum vendeu 20 milhões, e lançou a banda de apenas um número único, o anti-autoritário "outro tijolo na parede, parte 2 '.Embora o álbum teve seus destaques musicais - solo de Gilmour em "Comfortably Numb" ser o mais memorável - foi em grande parte uma peça lírica. Waters levou o projeto e os outros montados dentro Eles cederam a sua visão para sua direção cada vez mais pessoal, e trabalharam juntos em nenhum material novo para mais de dois anos.Quando conseguiu voltar ao estúdio, era para gravar The Final Cut. Este álbum intitulado profeticamente, solicitado pelo conflito das Malvinas de 1982 e lançado no ano seguinte, explora temas como a memória eo sonho do pós-guerra não entregue - para que o pai de Waters tinha dado a sua vida. Completamente creditados Waters, foi atribuído a "Roger Waters, realizado por Pink Floyd" e contou com os vocais de Gilmour em uma faixa.Depois de três anos - durante o qual todos os quatro membros da banda tinham perseguido projetos solo - Waters anunciou que estava deixando o Floyd e desmantelando-los. Wright havia deixado a entidade legal algum tempo antes, transferindo para a folha de pagamento para a turnê de parede e tocar nenhuma parte em The Final Cut, mas Gilmour e Mason decidiu continuar Pink Floyd sem o seu "líder" de outrora.Um período turbulento seguido, mas o acordo foi finalmente alcançado: Waters iria continuar a executar as músicas em que ele trabalhou enquanto ele estava com a banda, bem como novo material solo. Gilmour - agora primeiro entre iguais - e Mason continuaria a gravar e tocar com Wright como Pink Floyd.Em 1987 veio seu próximo álbum, A Momentary Lapse of Reason - que enfaticamente provado que o Floyd poderia existir sem Waters. A turnê mundial posterior, que também gerou o som ao vivo Delicate do Trovão, foi a mais longa da banda e mais bem sucedida de sempre. Ao longo de quatro anos, 5,5 milhões de pessoas viram 200 shows, incluindo um em um palco flutuante em Veneza (que mais uma vez lhes valeu uma proibição local), enquanto Trovão se tornou o primeiro álbum de rock para ser jogado no espaço, pela União Soviética-Francês Soyuz-7 missão.1994 do álbum e turnê, The Division Bell, quebrou recordes semelhantes, mas mais, mostrou Gilmour e banda em um rolo criativo, com Wright contribuindo para alguma da escrita e Gilmour criação de uma parceria nova escrita com sua esposa, a romancista Polly Samson - 'High Hopes' sendo um dos seus novos clássicos. No entanto, desde então, o Floyd gravou nenhum material novo no estúdio.Não que eles tem estado inativo - nem tocado por dores. Em 2003, a banda de Steve O'Rourke morreu gerente de um acidente vascular cerebral e "Fat Old Sun" três-homem Floyd tocou e do Dark Side "Gig in the Sky Grande ', em seu funeral em Chichester Cathedral. Em 2006, Syd Barrett morreu de câncer no pâncreas. E em 2008, Rick Wright seguiu - mas não antes que ele havia ajudado a re-escrever a história do Pink Floyd mais umas duas vezes.Em 2005, solicitado por Bob Geldof, a banda decidiu se apresentar no Live 8 (sobre o 20 º aniversário do Live Aid) e convidou Waters a se juntar a eles. Ele aceitou e - vocals partilha com Gilmour - eles tocaram dois números de Dark Side, além de 'Wish You Were Here' e 'Comfortably Numb'. Foi um momento que marcaram época na história do rock, e seu abraço último grupo se tornou um dos Live 8 de imagens icônicas.Depois disso, o três-homem Floyd tocaram juntos em duas ocasiões - uma vez durante um show solo de Gilmour em 2006 (Wright jogou a turnê de três meses todo e foi "em grande forma", diz Gilmour), e novamente em um all- estrela tributo memorial para Barrett em 2007. Waters também apareceu no show, mas foi incapaz de se juntar aos seus antigos colegas, devido a uma marcação prévia. Ainda assim, isso não foi o fim de sua associação.Em 10 de julho de 2010, com alguns dos seus músicos favoritos, Waters e Gilmour realizou algumas canções Floyd - mais de Phil Spector "Conhecê-lo é amá-Lo!" - Em um evento de caridade privada, em Oxfordshire. E em 12 de Maio de 2011, durante um dos concertos de Wall Waters no O2 de Londres, Gilmour apareceu em cima do muro como antigamente, para cantar e tocar suas partes em "Comfortably Numb". Nick Mason, que estava no show, em seguida, se juntou a eles para a canção final, "Outside the Wall '. Saindo do palco, como o faziam antes, Waters tocou trompete bandolim Gilmour, Mason e pandeiro. O público ficou surpreso e encantado.Mas um punhado de shows nunca iria para saciar o interesse dos fãs mais ardorosos. Em 1995, eles foram recompensados ​​com o álbum duplo P • U • L • S • E, tudo registrado na turnê Division Bell e contendo a versão completa primeira apresentação ao vivo do Dark Side. Uma compilação ao vivo de The Wall 1980-1 - chamado Is There Anybody Out There? - Seguido em 2000, e em seguida, uma re-masterizado 'best of', chamado Echoes. Houve também edições de colecionadores de Dark Side, uma obras completas caixa-Set - Oh, pela maneira - e agora não (Outono de 2011) uma campanha de reedição extensiva pela EMI, com novas embalagens e valores de produção, para citar alguns raros egravações de arquivo que remontam aos dias Barrett.Nem, como indivíduos, têm os sobreviventes daqueles tempos sido estranhos para o estúdio ou palco estes últimos doze ou mais anos (e antes). Gilmour lançou seu terceiro álbum solo, On an Island, em 2006; Waters teve uma carreira prolífica e variada, desde 1986; Mason e Wright lançou um ou dois álbuns de colaboração, respectivamente.Houve prêmios e honrarias ao longo do caminho: indução em tanto os EUA como Halls 'n' UK Roll of Fame; Prêmio da Suécia Polar Music em 2008 por sua contribuição "monumental ao longo das décadas para a fusão da arte e da música no desenvolvimento da cultura popular '. E em 2010, o Royal Mail usado visuais Division Bell em seus selos, criando também uma folha única usando apenas imagens do Floyd.Assim é que o fim da estrada do Floyd? Será que eles ainda existem? Será que eles vão tocar e gravar de novo? Parece agora altamente improvável que os membros sobreviventes nunca vai convocar sob o nome escolhido por Syd Barrett, nem sob que fazer música nova. Mas quem pode dizer? Pois no coração do Pink Floyd, sempre houve um enigma ...








Fonte: pinkfloyd.com

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