segunda-feira, 10 de setembro de 2012

1° Disco Pink Floyd - The Piper at the Gates of Dawn (1967)

The Piper at the Gates of Dawn é o álbum de estreia da banda britânica Pink Floyd, lançado em 1967.
Foi o único álbum da banda que foi feito sob a liderança de Syd Barrett. O álbum tem letras caprichosas sobre espantalhos, gnomos, bicicletas e contos de fadas, juntamente com passagens instrumentais de rock psicodélico é considerado um dos pioneiros do art rock. O álbum foi gravado no Abbey Road Studios, e foi editado em 5 de Agosto de 1967, chegando a ser o 6º mais vendido no Reino Unido e o 131º mais vendido nos Estados Unidos.
O título do álbum é baseado no conto infantil O vento nos salgueiros, de Kenneth Grahame, onde o Rato e a Toupeira, enquanto procuram um animal perdido, têm uma experiência religiosa. ("Este é o local do meu sonho, onde eu ouvi a música," segredou o Rato, como se estivesse em transe. "Aqui é o meu local sagrado, se O pudermos encontrar nalgum lado, é aqui"). O flautista (em inglês: piper) é identificado com o deus grego Pan.




LADO A - 


                 
                 
          
4. Flaming

5. Pow R. Toc H.

6. Take Up Thy Stethoscope And Walk


LADO B -

1. Interstellar Overdrive

2. The Gnome

3. Chapter 24

4. The Scarecrow

5. Bike

Stratovarius - Fright Night (1989)

STRATOVARIUS é uma de power metal criada na Finlândia, Fright Night é o seu primeiro álbum de estúdio.





1. Future Shock
2. False Messiah
3. Black Night 
4. Witch Hunt
5. Fire Dance
6. Fright Night
7. Night Screamer
8. Darkness
9. Goodbye



domingo, 9 de setembro de 2012

1° Álbum Megadeth - Killing Is My Business ... And Business Is Good ! (1985)

Killing Is My Business... And Business is Good! é o álbum de estreia da banda Megadeth, lançado em junho de 1985 pela Combat Records. Durante o início de 1985, a banda recebeu 8.000 dólares da Combat Records para gravar e produzir seu álbum de estréia, mas isso provou não ser suficiente e então a banda recebeu mais US $ 4.000. Porém a maior parte do orçamento foi gasto em drogas, álcool e alimentos, ou seja, a banda foi forçada a demitir seu produtor original e produzir o álbum por si só. Apesar da produção meio pobre, Killing Is My Business... And Business is Good! foi um esforço bem-recebido.





1. Last Rites/Loved To Deth
2. Killing Is My Business . . . And Business Is Good !
3. The Skull Beneath The Skin
4. These Boots
5. Rattlehead
6. Chosen Ones
7. Looking Down The Cross
8. Mechanix


TEMA DAS MÚSICAS

         A música "Last Rites/Loved to Death" é sobre um homem que matou sua amada. É o típico caso "se eu não posso tê-la, ninguém mais pode".
        "Killing Is My Business...And Business is Good!" fala sobre um assassino.
        "Skull Beneath The Skin" é uma música que conta a criação do mascote do Megadeth Vic Rattlehead


         A música "Rattlehead" se refere a um show do Megadeth.
         A música "Chosen Ones" fala sobre um grupo de guerreiros que devem atravessar a caverna de um monstro.
         "Looking Down The Cross" descreve o momento em que Jesus está na cruz quando foi crucificado no Monte Calvário.
         "Mechanix" fala sobre um homem imagina fazer sexo com uma mulher em uma oficina.

INTEGRANTES:

Dave Mustaine - Vocal, Guitarra e Piano
Chris Poland - Guitarra
David Ellefson - Baixo
Gar Samuelson - Bateria

Fonte: Wikipedia

Para fazer o download das músicas, clique em cima do nome da música que você vai ser redirecionado para a página de download.

4° Álbum Iron Maiden - Piece Of Mind (1983)

Piece of Mind é o quarto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado em 16 de maio de 1983. Ele marca a entrada do baterista Nicko McBrain na banda.
O álbum mantém o estilo pesado de The Number of The Beast mas com um pouco mais de técnica, e suas letras começam a definir melhor o perfil de músicas mais trabalhadas e com mais conceito, falando de guerras e temas de filmes e livros (o que já acontecia desde os primeiros álbuns, mas em escala menos significativa). Dois singles foram lançados, "Flight of Icarus" e "The Trooper", com a segunda se tornando uma das canções mais conhecidas da banda.
Piece of Mind significa Pedaço da mente (daí a capa ser Eddie pós-lobotomia), e é um trocadilho com a expressão inglesa "Peace of mind" que significa "Paz de espírito".
O álbum chegou ao terceiro lugar da parada inglesa, e foi o primeiro a alcançar o top 100 da Billboard 200 (chegando à 70ª posição). Em 1998 foi relançado com um CD bônus.





1. " Where Eagles Dare "
2. "  Revelations "
3. " Flight Of Icarus "
4. " Die WIth Your Boots On "
5. " The Trooper "
6. " Still Life "
7. " Quest For Fire
8. " Sun And Steel "
9. " To Tame A Land "



sábado, 8 de setembro de 2012

3º Álbum Iron Maiden - The Number Of The Beast (1982)


The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda Iron Maiden. Foi lançado em março de 1982 pela EMI e Capitol Records, contendo originalmente oito canções, todas inéditas. O álbum marcou a estreia do novo vocalista, Bruce Dickinson que entrou no lugar de Paul Di'Anno. Na época de seu lançamento, The Number of the Beast causou uma grande controvérsia por utilizar temáticas obscuras em algumas das composições e trazer a imagem do demônio na arte da capa, o que acabou trazendo uma espécie de publicidade gratuita para a banda, alavancando ainda mais o sucesso do álbum. Apesar disso, o culto ao satanismo em nenhum momento é aclamado ou influenciado em nenhuma das canções, como muitos acreditavam na época.
Traz algumas das suas mais famosas canções "The Number of the Beast", "Run to the Hills" e "Hallowed Be Thy Name" e ainda as favoritas dos fans "Children of the Damned" e "The Prisoner". Foi o primeiro lançamento da banda à alcançar o topo das paradas de sucesso da UK Albums Chart, recebendo certificado de platina nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, e até hoje, já alcançou a marca das 16 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
Muito bem recebido pela crítica é constantemente listado como um dos melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos e o maior sucesso da banda. The Number of the Beast é um dos dois álbuns do Iron Maiden listados no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die (Iron Maiden é o outro).
A turnê The Beast on the Road que aconteceu entre fevereiro e dezembro de 1982 auxiliou o lançamento do álbum e foi a maior da história da banda até aquele momento.






1. " Invaders "
2. " Children Of The Damned "
3. " The Prisoner "
4. " 22 Acacia Avenue                    
5. " The Number Of The Beast "
6. " Run To The Hills "
7. " Gangland "
8. " Total Eclipse 
9. " Hallowed  By The Name "



FONTE : WIKIPEDIA

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

2º Álbum Iron Maiden - Killers (1981)

Killers, lançado em 1981, é o segundo álbum do Iron Maiden, o primeiro a contar com o guitarrista Adrian Smith, e o último do vocalista Paul Di'Anno. Foi ainda o primeiro álbum do produtor estreiante Martin Birch, que produziu todos os álbuns do Iron Maiden até 1992. Esse álbum foi caracterizado pelo uso de duas guitarras, e suas letras foram compostas quase que exclusivamente pelo baixista Steve Harris. A versão norte americana do álbum foi lançado alguns meses depois da versão inglesa. Foi lançada pela Harvest Records/Capitol Records e depois pela Sanctuary Records/Columbia Records. Ainda foi adicionada a música "Twilight Zone"
A música "Murders in the Rue Morgue" foi baseada em um conto homônimo do escritor Edgar Allan Poe. "Rue Morgue" é uma rua ficcional em Paris que em português significa "Rua da Morgue".
O álbum foi relançado em 1998 junto com um CD bônus.




1. The Ides Of March 
2. Wrathchild
3. Murders in the Rue Morgue
4. Another Life
5. Genghis Kan                 
6. Innocent Exile                             
7. Killers                     
8. Prodigal Son                       
9. Purgatory                               
10. Twilight Zone                      
11. Drifter                   



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

1º Álbum Iron Maiden - Iron Maiden (1980)


Iron Maiden é o álbum de estreia da banda Iron Maiden. Foi lançado em 14 de abril de 1980 e chegou a quarta posição nas paradas britânicas. Curiosamente, a canção "Sanctuary" não entrou no disco em 1980 para tentar valorizar o compacto que foi lançado pouco depois. Com o arrependimento de Harris ela passou a fazer parte do álbum quando a discografia foi relançada em 1998 junto com um CD bônus.




1. " Prowler " 
2. " Remember Tomorrow "
3. " Running Free "
4. " Phantom Of the Opera "
5. " Transylvania "
6. " Strange World "
7. " Charlotte the Harlot "
8. " Iron Maiden "


Créditos:

Steve Harris - Baixo e Backing Vocals
Dave Murray - Guitarra
Paul Di'Anno - Vocalista Principal
Clive Burr - Bateria
Dennis Stratton - Guitarra e Backing Vocals

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1° Álbum RHCP: The Red Hot Chili Peppers (1984)


The Red Hot Chili Peppers é o álbum de estreia da banda Red Hot Chili Peppers, lançado em 1984. Foi produzido por Andy Gill, guitarrista do Gang of Four. É o único álbum com Jack Sherman na guitarra. Vendeu cerca de 300.000 cópias mundialmente.

1. "True Men Don't Kill Coyotes"
2. "Baby Appeal"
3. "Buckle Down"
4. "Get Up and Jump"
5. "Why Don't You Love Me"
6. "Green Heaven"
7. "Mommy Where's Daddy"
8. "Out In L.A."
9. "Police Helicopter" 
10. "You Always Sing the Same" 
11. "Grand Pappy Du Plenty"